Recents in Beach

   

Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes nesta quinta-feira (28/5).

GABINETE DE CRISE PARA ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS

Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes nesta quinta-feira (28/5)

Outras cinco unidades serão entregues nas próximas semanas

O Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes com covid-19 nesta quinta-feira (28/5). Esta será a quarta unidade aberta pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para auxiliar no combate à pandemia. Além desta, outras três foram inauguradas: Maracanã, Lagoa-Barra e Parque dos Atletas, estas duas últimas em parceria com a Rede D’Or.

O hospital em São Gonçalo fica no Clube Mauá, no centro do município. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade contará com 200 leitos, sendo 80 deles de UTI e 120 de enfermaria. Inicialmente, 10 leitos estarão disponíveis e serão ocupados de forma gradativa para preservar a segurança de equipes médicas e pacientes que chegarão ao hospital por meio da Central Estadual de Regulação.

A Organização Social Iabas foi a responsável por montar a estrutura e vai gerir o hospital. Nas próximas semanas, de acordo com cronograma da OS, serão entregues à população fluminense outros hospitais: Nova Iguaçu (29/05), Duque de Caxias (01/06), Nova Friburgo (07/06), Campos dos Goytacazes (12/06) e Casimiro de Abreu (18/06).


--
Via Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade