Recents in Beach

   

Desobediência pode ser a causa da contaminação de políticos na Baixada.

Infelizmente grande parte dos políticos da Baixada
não estão seguindo o decreto de isolamento publicado pelo Governador do Rio.

O governador do Rio, Wilson Witzel, publicou o decreto para o enfrentamento emergencial do coronavírus. A publicação ocorreu em edição extraordinária do Diário Oficial na tarde desta quarta-feira (11).
“O decreto tem o objetivo de dar a Secretaria de Estado de Saúde mais agilidade no enfrentamento da crise, inclusive na compra de insumos, aluguel de equipamentos e construção de novos leitos. É um decreto que regulamenta em nível estadual a lei federal promulgada em fevereiro, no decreto. Na verdade, ele até repete alguns aspectos da legislação que já existe”,

O decreto determina isolamento social, ficando isentos apelas serviços essências com industrias, hospitais, empresas de água, luz, gás transportes e serviços públicos importantes como coleta de lixo e limpeza de ruas:
isolamento
quarentena
exames médicos
testes laboratoriais
coleta de amostras clínicas
vacinação
tratamento médico
investigação epidemiológica
Esses oito pontos são apontados no decreto como as medidas que poderão ser adotadas no "enfrentamento da emergência de saúde decorrente do coronavírus".
Nos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, quem deveria da exemplo não fez.


Em Belford Roxo o Prefeito Waguinho realizou uma reunião com dezenas de políticos e apoiadores em ambiente fechado no dia 4 de Abril de 2020.
Infelizmente teve consequências:
O Prefeito;
Um Vereador que participou da reunião testou positivo:
Três pré candidatos testaram positivo:
Após várias pessoas testarem positivo, o Prefeito de Belford Roxo como já citado em evento público por sua esposa, tem baixa imunidade e com isso se enquadra no grupo de risco, então o mesmo realizou o teste e divulgou que deu negativo conforme divulgado pela prefeitura de Belford Roxo.
Hoje dia 14 de Abril após o Jornal ZN Noticias publicar que teste do Prefeito deu positivo, a prefeitura de Belford Roxo enviou email confirmando que o prefeito estaria com covid-19 e um de seus filhos.
Belford Roxo também registrou o maior número de servidores público em óbito das três mortes, dois são comissionados pela prefeitura, mostrando que as regras do decreto de isolamento não estão sendo seguidas. 
Fora a grande polemica dos 208 leitos 
No dia 19 de Março o Prefeito em rede social anunciou que criou de um dia para o outro 208 leitos para combater o coronavírus no município, não demorou muito para especulações que a informação não seria real, a rede globo anunciou que em Belford Roxo só teria 10 leitos com respiradores prontos para atender a população de quase 600 mil habitantes, segundo informações o prefeito teria se confundido leitos normais com leitos de UTI equipada com respiradores, mas até o presente momento o mesmo não se retratou sobre o equivoco.

Em Duque de Caxias o Prefeito foi o último de toda Baixada a decretar o isolamento social, e ontem dia 10 de Abril foi diagnosticado com suspeita de covid-19, logo em seguida, o prefeito foi internado em um hospital particular em Botafogo, onde testes confirmou o resultado POSITIVO para covid-19, o município de Caxias é o segundo com maior número de morte registradas na Baixada, com total de 16 óbitos, e o prefeito não se internou no Hospital publico da região, mas sim no Privado em Botafogo.


Redação: Rádio e Jornal A Voz do Povo:

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade