Recents in Beach

   

Prefeitura derruba pedágio e Justiça manda voltar.

A primeira determinação do prefeito Marcelo Crivella foi a derrubada de todas as cancelas que impediam a passagem dos veículos sem que houvesse o pagamento de pedágio.
 Prefeitura do Rio notificou a Lamsa, neste domingo (27), e rescidiu, de forma unilateral, o contrato de concessão da Linha Amarela.
A primeira determinação do prefeito Marcelo Crivella foi a derrubada de todas as cancelas que impediam a passagem dos veículos sem que houvesse o pagamento de pedágio.
A medida já havia sido anunciada pelo Executivo Municipal. Com isso, a administração da via expressa passa para a Secretária Municipal de Transportes
Durante a operação ainda foram descaracterizadas as cabines de cobrança, com desligamento de energia pela RioLuz e sensores e câmeras foram inutilizados.
Crivella cancelou o contratou depois que a Câmara de Vereadores do Rio apontou um prejuízo de pelo menos 500 milhões de reais aos confres públicos.
De acordo com o relatório final dos parlamentares, divulgado na quinta-feira (24), as perdas foram causadas, principalmente, por sobrepreço nas obras, cobrança de tarifa acima do necessário e fluxo de veículos depreciado.
Em nota, a concessionária afirma que vai recorrer da decisão do prefeito e diz que o chefe do executivo municipal não tem respaldo jurídico e que a Lamsa sempre cumpriu com todas as regras do acordo e com as normas.
A tentativa de suspender a cobrança da taxa também aconteceu outras três vezes, mas a administradora conseguiu limininares favoráveis e o pedágio voltou a ser aplicado no sentido da Linha Amarela que liga a Ilha do Fundão, na Zona Norte, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste.


Redação: A Voz do Povo.



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade