Recents in Beach

   

Pulseiras de identificação no Carnaval

Fia e Segurança Presente vão distribuir
 pulseiras de identificação no Carnaval

Agentes e assistentes sociais estarão nas bases atendendo às famílias

 A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), em parceria com a Operação Segurança Presente, lançou, nesta sexta-feira (22/2), a campanha “Criança Segura é Criança Identificada". Este ano, serão distribuídas 390 mil pulseiras de identificação para crianças e adolescentes, 280 mil a mais do que no ano passado. A ação, que acontece anualmente, tem o objetivo de evitar o desaparecimento de menores de idade em locais com grande aglomeração de pessoas, como blocos de rua e desfiles.

– Estas pulseiras serão distribuídas em todo o estado este ano e em 2020 queremos ampliar esta marca para um milhão de crianças identificadas não só no Carnaval, mas em grandes eventos de forma geral. De acordo com os dados do SOS Criança Desaparecidas, programa da FIA, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, hoje temos 549 crianças desaparecidas, sendo que 85% delas já são adultas. Queremos que as famílias tenham um Carnaval seguro. A parceria com agentes e assistentes sociais do Segurança Presente é fundamental neste trabalho – disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes.  

Agentes e assistentes sociais das operações Segurança Presente vão distribuir as pulseiras nas bases do Centro (Central do Brasil, Praça XV, Praça Mauá e Largo da Carioca), Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Méier, Tijuca, Leblon e Ipanema. O material também está disponível nas unidades da Guarda Municipal e nos desfiles de escolas de samba e blocos, além de locais de grande concentração como rodoviária, estações de metrô e Central do Brasil. As cidades que contam com polos da FIA também terão distribuição de pulseiras, como Niterói, Campos dos Goytacazes, Macaé, Araruama, Volta Redonda, Nova Friburgo e Nova Iguaçu.

– A parceria com a FIA já acontece há três anos. No ano passado, conseguimos identificar mais de mil crianças somente por meio das bases do Segurança Presente e 20 pais solicitaram auxílio dos agentes e assistente sociais e todas foram encontradas. Mais de 300 crianças estão sendo identificadas diariamente desde o dia 19 deste mês. Portanto, pensamos que é muito importante investir na prevenção. Convoco os pais a irem até as nossas bases para realizarem a identificação dos filhos para poder brincar o Carnaval. Também estamos estabelecendo parceria com o Programa de Localização e identificação de Desaparecidos do Ministério Público – explicou o superintendente dos programas da Secretaria de Governo, major Carlos Eduardo Falconi.

Fonte Comunicação do Governo do Estado.
Redação: Rádio e Jornal A Voz do Povo.
Sua Força Online.




Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade