Recents in Beach

   

Campanha ''Janeiro Branco'' em Belford Roxo.

Janeiro Branco é lembrado em Belford Roxo'


Para lembrar as pessoas da importância de cuidarem não só da saúde física, como também da mental, a equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) de Belford Roxo promoveu uma campanha sobre o “Janeiro Branco”, que tem o objetivo de incentivar as pessoas a enfrentarem novos desafios e buscar uma mente saudável. Durante todo o mês, a Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, realizou eventos alusivos à data.  A campanha recebeu apoio do prefeito e do secretário de Saúde.

Segundo o diretor de Saúde Mental do município, Paulo Patrocínio, a campanha Janeiro Branco foi criada em 2014 por psicólogos, sendo relativamente nova, mas que merece muita atenção. “Objetivamos mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a mesma. Já o uso da cor branca, representa o papel em branco, no qual escreveremos ou apresentaremos uma nova história de nossa vida”, explicou.   

De acordo com a diretora do Capsi, Angela Flores, o mês de janeiro traz a sensação de um recomeço, novos planos e estilos de vida. “Muitas pessoas passam pela melancolia de fim de ano e estão fragilizadas. É um momento ideal para buscar ajuda profissional e começar a cuidar da mente”, acrescentou.

O Capsi de Belford Roxo fica na Rua João Fernandes Neto 920, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade presta atendimento a 460 pacientes mensalmente: crianças e adolescentes com transtornos mentais severos e pertinentes. O Capsi conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, médicos, psicopedagogos e assistentes sociais.

Fonte: Prefeitura De Belford Roxo.

Redação: Rádio A Voz Do Povo
Sua Força Online.


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade