Recents in Beach

   

PREFEITURA DE BELFORD ROXO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
28 DE MAIO DE 2018


Foto: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

Novo Tempo em Ação em Heliópolis
realiza cerca de 3.500 atendimentos.



1 – Diversos serviços foram oferecidos na ação social do bairro Heliópolis

2 – A secretária de Assistência Social, Rosana Moura, destacou a praticidade da ação social

3 – Prefeito Waguinho percorreu a ação social e destacou que a Prefeitura está descentralizando os serviços




Mônica Soares Martins e Daiane Ingrid estiveram no sábado no projeto “Novo Tempo em Ação”, no Cantão, em Heliópolis, Belford Roxo. Elas participam do Fórum de Economia Solidária de Belford Roxo (Fesbel), onde aprenderam a confeccionar uma pintura no pano de prato. “Sempre participo das ações sociais. Com este programa, temos a oportunidade de aprender a fazer trabalhos manuais e também ajudar a driblar a crise”, disseram.  O Novo Tempo em Ação realizou 3.500 atendimentos

Promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e pela Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), o Novo Tempo em Ação, gratuito, conta com apoio de todas as secretarias e órgãos do governo e oferece mensalmente serviços sociais e de saúde gratuitos à população. Serviços como segunda via de documentos, de saúde e balcão de emprego são alguns dos mais procurados pela população. O  o público participou de roda de capoeira, assistiu a apresentação de dança e a garotada ainda brincou com pula-pula e com os personagens infantis como Homem Aranha e Fofão.

O prefeito Wagner Carneiro, esteve no local e falou sobre a importância da ação. “Estamos descentralizando os serviços essenciais e dando oportunidade da nossa população de resolver suas pendências”, disse. De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, com o Novo Tempo em Ação, a Prefeitura busca levar dignidade à população. “A maioria das pessoas não dispõe de tempo para se deslocar e ter acesso a esses serviços”, ressalta. O secretário-ajunto da pasta, Diogo Bastos, explicou que o governo tem a sensibilidade e preocupação com a população em levar uma estrutura documental a fim de que eles resolvam suas pendências.  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade